Biografia

 

Publiquei meu primeiro livro através de uma parceria com a Editora Pandorga. Estou sendo muito bem atendida pela PETUNIA.

Serão apenas 2.000 exemplares. Nesta próxima sexta-feira dia 30/05 estarei realizando minha primeira sessão de autógrafos.

Ai que chique menina!

Dia 11/06 véspera da abertura da copa no Brasil, estarei no Shopping Morumbi, sempre na Livraria Saraiva.

Bora lá e que Mulheres Guerreiras consiga atingir seu objetivo: te ajudar a ser mais feliz!

Quer conhecer a fan page do livro? Já temos 22 mil curtidas uau! passa lá para ver as novidades:

goo.gl/BdK7t2

Fevereiro 2016!

Muita coisa já aconteceu e muita ainda está por vir, mas vamos nos atualizar um pouco.

Hoje estou focada na divulgação do livro Mulheres Guerreiras, que será lançado na Europa.

Isso mesmo, Europa. Num primeiro momento em Portugal, depois em países de lingua inglesa e espanhola.

Estou muito feliz, porém bastante ansiosa, afinal não é todo dia que se lança um livro fora do seu país né?

Devo chegar em Lisboa meados de abril, onde farei a primeira sessão de autógrafos no espaço da editora Chiado.

Consegui um patrocinador que vai bancar minha estadia lá (ele é divino, mas não quer se revelar, então vamos respeitar)

Entretanto, ainda falta grana para muitas outras coisas, por este motivo peço que você compre meu livro aqui no Brasil.

Sem você nada disso estaria acontecendo.

Vou contar tudo sobre a viagem, o lançamento e o país no grupo que criei no facebook, entra lá e fique por dentro: goo.gl/0YUh9z

Tenho dois meses antes da viagem para me concentrar também no romance que já comecei a escrever.

Peço a Deus que me dê muita inspiração e que esse próximo trabalho seja tão contagiante quanto o Mulheres Guerreiras.

Obrigada pelo seu apoio e carinho! ;)

-2016 - A viagem para Europa foi um sucesso. Fiz muitos amigos principalmente em Portugal, país que me acolheu com muito amor, fiquei apaixonada por tudo e sou grata a todos os portugueses pelo carinho e apoio. Realizei várias sessões de autógrafos superando todas as minhas expectativas em vendas do livro. Agradeço especialmente meu querido amigo e patrocinador João Paulo gonçalves por todo apoio e dedicação.

-2017 - Fiquei encantada com as belezas naturais e as pessoas em Portugal. Foi inspirador demais, tanto que terminei o meu romance, o primeiro de muitos que ainda virão!

AGORA EU VOU TE AMAR

-2017 - junho - Estou focada no lançamento desta obra e quero agradecer principalmente meu querido editor Rafael Lima que foi um profissional de primeira classe. Recomendo-o a todos que estejam iniciando sua carreira de escritor, ou querendo publicar uma obra.

 O Rafael trabalha com maestria e amor, por isto tenho certeza que vocês, meus leitores e leitoras, vão AMAR este romance.

Fiz a publicação independente e s vendas serão diretamente comigo.

Contato: facastelobranco@yahoo.com.br

Obrigada por me acompanhar hoje e sempre!

Vejam este pequeno vídeo e comentem no youtube:

goo.gl/3o8GxT

Mulheres Guerreiras

Sempre tive vontade de escrever um livro, mas nunca tive tempo. Em 2012 estava vivenciando meu momento "sabático", realizei vários projetos pessoais e em  12 de dezembro de 2012 recebi uma grande inspiração, motivada pelo desejo de fazer uma homenagem a uma senhora de 94 anos que me ensinou metade de tudo que sei. Nascia "Mulheres Guerreiras". Escrevi o livro em um mês.

Voltei ao mercado de trabalho e não pude mais atuar no projeto. Entretanto, conheci uma mulher chamada Naiara Freire que me inspirou novamente e pedi a ela que revisasse o livro. Ela o fez com muita dedicação e carinho e finalmente o publiquei no site Clube de Autores.

Este site permite ao autor publicar seus livros de maneira livre, independente. A editora Pandorga viu e me convidou para uma avaliação do livro. Gostaram e fui aprovada para conclusão de projeto em parceria. O livro será lançado em maio de 2014 em todas as grandes livrarias do Brasil. Trabalho e Confiança, este é o segredo para que qualquer projeto, sonho, idéia, desejo, se torne uma realidade. 

Deseje, confie, trabalhe, realize!

Meus leitores

Meu público leitor estava concentrado principalmente nas mulheres. Mulheres que vão à luta, que resistem as forças contrárias aos seus mais íntimos desejos. Mulheres independentes, que possuem força de  caráter e que desejam realmente modificar situações indesejadas, a começar dentro de seu próprio coração.

Entretanto, com o lançamento oficial do livro e após participar da minha primeira Bienal do livro, começo a duvidar da minha própria intenção. Eu achava que as mulheres iriam compor a maioria do meu público e hoje para minha alegre surpresa constato que meu público está dividido assim: 40% homens e 60% mulheres.

Fiquei surpresa, mas muito feliz, pois as minhas expectativas foram alcançadas muito além do que eu esperava. Outra novidade maravilhosa: o público jovem está amando Mulheres Guerreiras, impressionante como nossos jovens leitores, conscientes, dedicados, até mesmo "viciados" em literatura estão se envolvendo com meu trabalho. Isso sim está me surpreendendo mais ainda, pois quando escrevi o livro tive uma primeira intenção e agora o negócio está tomando uma forma gigantemente inesperada, porém muito positiva.

Outro dia eu li uma pesquisa que foi realizada na última feira de Frankfurt, 12 de outubro (maior evento literário do mundo), eles chegaram a conclusão que os jovens, mesmo aqueles que preferem ficção, hoje querem ler principalmente: histórias de vida, biografias, e autoajuda. Por incrível que parece meu livro é uma mistura de tudo isso. Sem querer acertei!

Estou muito feliz com os resultados e desejo profundamente que todos que leram e venham a ler, possam me dar um feed back maravilhoso, como foi o caso da jovem Aliscia Dal Pra Wendt, a primeira blogueira literária da minha vida: "Fátima seu livro me fez decidir o que desejo fazer na minha vida".

 Ponto final, não preciso dizer mais nada.

Valeu e valerá sempre!

Estou torcendo muito por você viu?

;) 

 

Aqui você vai encontrar os links das principais resenhas publicadas nas redes.

Vale salientar que a Catho, maior site de classificados de empregos do Brasil, também recomendou o livro Mulheres Guerreiras em seu Portal Carreira & Sucesso, na semana do dia Internacional da Mulher de 2015. Vale a pena conferir:goo.gl/Z3eC90

Desbrava(dores) de livros: goo.gl/vWcIB2

Livros, vamos devorá-los: goo.gl/lGmxNI

Resenhando a Arte: goo.gl/D7Z60k

MilkShake de palavras: goo.gl/hDbGQu

Blog Everything But the Books: goo.gl/eIUQdF

Quem gosta de ler: goo.gl/yRLpzS

Livrofagia: goo.gl/Rvh74E

O mundo de Mari: goo.gl/MiQEne

Tenda dos livros: goo.gl/QnQ16Q

Resenhando a Arte by Leonardo Carvalho: goo.gl/5r8vss

Leitura Virtual: goo.gl/pR1eMG

♥♥♥

Tenho outras resenhas, entretanto acho desnecessário mais que onze ok?

Interessante é que no meio dessas onze, três foram feitas por homens: Resenhando a Arte pelo querido e amado Leonardo, Desbrava(dores) de livros pelo já conhecido e respeitadíssimo  Marcos de Sousa, o meu fofo lindo Raphael Sulivã do Quem gosta de ler, lembrando que Raphael tem apenas 13 anos. O Isaac Zedecc bem jovem também, aos 14 anos já leu até livro que contém pornografia, tudo em nome da literatura!hehehehe

O mais interessante disso tudo é que após a leitura dessas resenhas me senti fortificada. Todos os queridos blogueiros(as) foram altamente profissionais e justos em suas colocações. Saber ainda que os homens estão gostando, e mais, os meninos, pásmem! Nunca imaginei que meu livro seria devorado por meninos também. Isso é muito motivador. Cada resenha uma emoção diferente, mas todas muito fortes.

Estou disposta a continuar até o fim. Assim como prometi no livro, vou seguir a carreira de escritora e o segundo livro (é segredo, não contem pra ninguém, rsrsrsrs) já consegui terminá-lo, mas não posso divulgar de forma alguma, pois inscrevi o mesmo num concurso muito importante pra mim, e o edital deixa bem claro a exclusividade. Enfim, concebi um romance bem bonito e emocionante, vocês vão gostar também.Fiquem torcendo por mim. 

Assim que tiver novidades eu falo pra vocês ok?

Obrigada a todos, do fundo do meu coração.

Abraço bem apertado, daqueles que descrevo no livro♥