Você e o Caio Castro

O mundo ao longo das ultimas décadas tem alcançado um desenvolvimento incrível. É espantoso alguns dos últimos feitos da humanidade. O desenvolvimento nos diversos campos da ciência poderia ser descrito facilmente como milagre. A ampliação do conhecimento, os avanços da tecnologia, a facilidade de comunicação e o mundo antes tão distante, agora é logo ali. É um verdadeiro boom de tantas coisas maravilhosas.

Mas junto a este boom existem os desafios. Para muitos, nunca foi tão difícil ser feliz. Nessa enxurrada de novidades, está se desenvolvendo a cultura da perfeição, onde para sentir-se valorizado é preciso se enquadrar aos padrões estabelecidos por uma minoria. A bela é aquela que tem o corpo da Sabrina Sato, cabelos da Gisele Bundchen, os olhos da Elizabeth Taylor, o bumbum da Beyonce, o sexy appeal da Angelina Jolie e por aí vai a longa lista de exigências de beleza estabelecida pela mídia.

Sem falar que para ser feliz tem que ter ipad, ipod, iphone e ai sei lá mais o que. É preciso ter um super emprego, uma conta bancária fantástica, um super carro do ano de preferência importado, morar numa ilha paradisíaca e para a mulherada geral o Caio Castro como namorado. Analisando superficialmente dá para perceber que é impossível toda mulher ser feliz assim. Até porque só existe um Caio Castro (A clonagem humana ainda não está à venda na clinica mais perto de casa).

E como não se tem o que a mídia, (ou que quer que seja que plante essa falsa verdade)  diz como fonte de felicidade, a mulherada fica frustrada e infeliz. O foco está no que não se tem, e o que se tem fica escondido na obscuridade.

Eu defendo que é preciso mudar o foco. Alguém disse que se todo mundo desenvolvesse um pouco de gratidão a cada dia, traria mais luz, paz e beleza para si e aos que estão ao seu redor, de uma forma como não se pode imaginar.

Não estou dizendo que deve-se desistir de buscar o que sente ser algo bom para a vida, como os “ais” da vida, o carro, a ilha, o cuidado com a beleza do próprio corpo e porque não dizer... o Caio Castro. Mas que esse trabalho de conquista seja feito com muito mais leveza e alegria, curtindo o que se tem e o que já conquistou. É só parar um pouco e ver... o amor incondicional da família e dos verdadeiros amigos. Os belos olhos que você tem, que não são iguais da Elizabeth Taylor, mas que tem seu charme. Seu jeito de falar e sorrir que conquista as pessoas. Aquela comida maravilhosa que sua mãe ou seu amor faz só para te ver feliz.

São tantas coisas boas que se pode descrever, que trás alegria ao coração e que estão tão perto. Basta exercer a emoção da gratidão e elas irão fluir naturalmente. Vai exigir apenas um pouco de reflexão e nada mais. E posso garantir... se o Caio Castro resistir ao seus belos olhos... não se preocupe, a sua vida ainda assim será leve e feliz.

http://naiarafreire.blogspot.com/



 

 

Aqui você vai encontrar os links das principais resenhas publicadas nas redes.

Vale salientar que a Catho, maior site de classificados de empregos do Brasil, também recomendou o livro Mulheres Guerreiras em seu Portal Carreira & Sucesso, na semana do dia Internacional da Mulher de 2015. Vale a pena conferir:goo.gl/Z3eC90

Desbrava(dores) de livros: goo.gl/vWcIB2

Livros, vamos devorá-los: goo.gl/lGmxNI

Resenhando a Arte: goo.gl/D7Z60k

MilkShake de palavras: goo.gl/hDbGQu

Blog Everything But the Books: goo.gl/eIUQdF

Quem gosta de ler: goo.gl/yRLpzS

Livrofagia: goo.gl/Rvh74E

O mundo de Mari: goo.gl/MiQEne

Tenda dos livros: goo.gl/QnQ16Q

Resenhando a Arte by Leonardo Carvalho: goo.gl/5r8vss

Leitura Virtual: goo.gl/pR1eMG

♥♥♥

Tenho outras resenhas, entretanto acho desnecessário mais que onze ok?

Interessante é que no meio dessas onze, três foram feitas por homens: Resenhando a Arte pelo querido e amado Leonardo, Desbrava(dores) de livros pelo já conhecido e respeitadíssimo  Marcos de Sousa, o meu fofo lindo Raphael Sulivã do Quem gosta de ler, lembrando que Raphael tem apenas 13 anos. O Isaac Zedecc bem jovem também, aos 14 anos já leu até livro que contém pornografia, tudo em nome da literatura!hehehehe

O mais interessante disso tudo é que após a leitura dessas resenhas me senti fortificada. Todos os queridos blogueiros(as) foram altamente profissionais e justos em suas colocações. Saber ainda que os homens estão gostando, e mais, os meninos, pásmem! Nunca imaginei que meu livro seria devorado por meninos também. Isso é muito motivador. Cada resenha uma emoção diferente, mas todas muito fortes.

Estou disposta a continuar até o fim. Assim como prometi no livro, vou seguir a carreira de escritora e o segundo livro (é segredo, não contem pra ninguém, rsrsrsrs) já consegui terminá-lo, mas não posso divulgar de forma alguma, pois inscrevi o mesmo num concurso muito importante pra mim, e o edital deixa bem claro a exclusividade. Enfim, concebi um romance bem bonito e emocionante, vocês vão gostar também.Fiquem torcendo por mim. 

Assim que tiver novidades eu falo pra vocês ok?

Obrigada a todos, do fundo do meu coração.

Abraço bem apertado, daqueles que descrevo no livro♥