Um motivo pra ser feliz

 

Eu pessoalmente tenho vários motivos pra ser feliz, mas quero te fazer exercitar.

Topa fazer um exercício comigo?

Então feche seus olhos, agora mesmo, feche seus olhos, faça uma profunda inspiração e solte bem devagar. Não leia o próximo parágrafo, faça o exercício, por favor, ou nem continue lendo esse artigo.

Vou começar te dizendo que a respiração me deixa feliz. É isso mesmo, o fato de poder respirar livremente, de graça, e com perfeição já me deixa muito feliz. Aí você vai me dizer:

-Então todo mundo deveria ser feliz, pois todo mundo respira igualmente a você.

E eu vou te responder:

-“Todo mundo” não sabe dar valor às coisas, isso sim.

Veja bem, o fato de podermos respirar tranquilamente, automaticamente, livremente, e de graça já deveria ser a maior alegria de toda uma vida. Comecei pelo básico do básico, mas eu penso que sou privilegiada por tantas e tantas coisas em minha vida, a começar sim do básico. Imagine uma pessoa que tenha problemas respiratórios, que não consegue dormir a noite, que necessita de aparelhos, imagina... eu tenho uma imaginação muito fértil sim senhor, talvez isso me ajude a ser simplesmente feliz.

Sou feliz por enxergar, por ter minhas pernas e meus braços perfeitos, que me carregam pra onde eu quiser, na hora em que eu quiser. Isso já é um milagre!

Vamos sair do obviamente menos importante para a grande maioria, já que vejo todos os dias tanta gente reclamando de tudo. Vamos partir para o pessoal, no caso aqui o “meu” pessoal, quem sabe você reflita e descubra que você já é bastante feliz também.

Me considero a mulher mais feliz do mundo quando penso em minha filha. Ela cresceu linda e saudável, hoje é uma adulta incrível e resolve todos os seus problemas sozinha (tudo bem que não é fácil essa distância, não dá pra ir todo ano pro outro lado do mundo), mas ela resolve todas as coisas dela e eu também. A gente vai se resolvendo no WatsApp, no Skype, nos e-mails. A gente vai se amando virtualmente, enquanto a vida não resolve um jeito de nos aproximar. Mas sou tão feliz por vê-la como ela é, por saber que ela está construindo uma vida digna, cheia de sonhos e lotada de energia, garra e muito, muito trabalho. Imagina se ela estivesse bem pertinho de mim e fosse infeliz? Não, não, prefiro assim.

Senti-la feliz me faz feliz!

Tive um bom marido, atencioso, amoroso, leal, que me deu essa filha preciosa, como não posso ser feliz?

Vivi um grande amor depois dos 40? Quem teve ou tem essa grande oportunidade? Poucos não? Sou muito feliz sim.

Estou na metade da vida e guardo dentro de mim uma baita força, pra enfrentar qualquer parada, desde que seja pra me fazer feliz. Sou feliz por ter saúde e disposição para trabalhar com a mesma garra que tinha aos 20 anos e assim poder ter orgulho de mim mesma e estampar dignidade por onde eu passar.

Sou muito feliz porque recebi o dom de ser econômica, claro, ser econômica me faz feliz, pois é somente através da árdua tarefa de economizar que consigo guardar um dinheiro pra enfim realizar sonhos materiais. Tá certo que nem tenho tantos sonhos materiais assim, mas alguns deles custam caro, então tenho que economizar, afinal ainda vou voltar pra Austrália, com certeza.

É querido(a) ser feliz dá trabalho.

Sou feliz porque ainda tenho minha mamis ao meu lado e por mais conflitos internos que uma mãe e filha carregam dentro dos corações, ainda tenho a minha ao meu lado, e posso brigar com ela de vez em quando, mas todos os dias em que nos encontramos, dou-lhe um abraço bem apertado, daqueles sabe?

Sou feliz porque tenho sonhos, porque sei exatamente aquilo que quero e luto para conquistar, luto de verdade, enfrento leões todos os dias, mas sei que sempre vale a pena.

No meu livro que escrevi em 2012 faço alguns agradecimentos no final, e lá já havia agradecido por ter água para beber todos os dias. Quando escrevi não havia imaginado essa crise hídrica que nosso Estado está passando, mas Deus sabe como sou grata a água e a natureza de modo geral.

Sou feliz porque tenho água para beber todos os dias.

E você é feliz?

Se você leu todo esse artigo, entre no livro de visitas e deixe seu comentário. É muito gostoso interagir com você, meu querido leitor.

Fátima Castelo Branco

 

Aqui você vai encontrar os links das principais resenhas publicadas nas redes.

Vale salientar que a Catho, maior site de classificados de empregos do Brasil, também recomendou o livro Mulheres Guerreiras em seu Portal Carreira & Sucesso, na semana do dia Internacional da Mulher de 2015. Vale a pena conferir:goo.gl/Z3eC90

Desbrava(dores) de livros: goo.gl/vWcIB2

Livros, vamos devorá-los: goo.gl/lGmxNI

Resenhando a Arte: goo.gl/D7Z60k

MilkShake de palavras: goo.gl/hDbGQu

Blog Everything But the Books: goo.gl/eIUQdF

Quem gosta de ler: goo.gl/yRLpzS

Livrofagia: goo.gl/Rvh74E

O mundo de Mari: goo.gl/MiQEne

Tenda dos livros: goo.gl/QnQ16Q

Resenhando a Arte by Leonardo Carvalho: goo.gl/5r8vss

Leitura Virtual: goo.gl/pR1eMG

♥♥♥

Tenho outras resenhas, entretanto acho desnecessário mais que onze ok?

Interessante é que no meio dessas onze, três foram feitas por homens: Resenhando a Arte pelo querido e amado Leonardo, Desbrava(dores) de livros pelo já conhecido e respeitadíssimo  Marcos de Sousa, o meu fofo lindo Raphael Sulivã do Quem gosta de ler, lembrando que Raphael tem apenas 13 anos. O Isaac Zedecc bem jovem também, aos 14 anos já leu até livro que contém pornografia, tudo em nome da literatura!hehehehe

O mais interessante disso tudo é que após a leitura dessas resenhas me senti fortificada. Todos os queridos blogueiros(as) foram altamente profissionais e justos em suas colocações. Saber ainda que os homens estão gostando, e mais, os meninos, pásmem! Nunca imaginei que meu livro seria devorado por meninos também. Isso é muito motivador. Cada resenha uma emoção diferente, mas todas muito fortes.

Estou disposta a continuar até o fim. Assim como prometi no livro, vou seguir a carreira de escritora e o segundo livro (é segredo, não contem pra ninguém, rsrsrsrs) já consegui terminá-lo, mas não posso divulgar de forma alguma, pois inscrevi o mesmo num concurso muito importante pra mim, e o edital deixa bem claro a exclusividade. Enfim, concebi um romance bem bonito e emocionante, vocês vão gostar também.Fiquem torcendo por mim. 

Assim que tiver novidades eu falo pra vocês ok?

Obrigada a todos, do fundo do meu coração.

Abraço bem apertado, daqueles que descrevo no livro♥