Sonhos Femininos - By Virginia Lima

 

Escolhi esse titulo porque amo falar sobre sonhos, realizações e conquistas, por esse motivo vou contar o que de mais incrível me aconteceu na infância.

Tenho 24 anos, vivo cada dia tentando não fazer suposições, especulações, mas sonho todos os dias com o que quero e vou conquistar ao longo do tempo.

Conheci uma senhora quando era criança e eu adorava ficar com ela, era minha vizinha e ela dizia que nós mulheres sempre teremos uma sina, “a sina de sermos sempre a âncora de todo o mundo”.

 Pensei nessa tal sina e entendi que antes as mulheres tinham a sina de ser ótimas donas de casa, mães e esposas, submetidas aos desejos e vontades de seus filhos e maridos.

Com tempo começaram além disso tudo terem a sina de serem profissionais competentes, mas saber o que as mulheres de antes e de agora têm em comum é que ambas em todo tempo são mulheres. Às vezes pequenas ou grandes, mas sempre com sonhos e lutas maiores, bem maiores do que qualquer uma de nós possa ser.

Essa senhora dizia que a sina de cada mulher seria sonhar por si, pela sua família e pela sociedade, dizia que antes sonhavam com a hipótese de poderem votar e trabalhar.

Depois com a vontade de se autorrealizar, e hoje, bom hoje sonhamos com tudo isso e muito mais, somos capazes de amar a vida, sonhar e conquistar, alcançamos tudo o que queremos, por isso entendo a sina que ela dizia pra mim e pra minha mãe, a sina feminina é ser mulher e quando digo mulher significa ser autossuficiente, independente, realizada, amada, mãe, esposa, profissional  e sim sonhadora.

Somos capazes de dormir sonhando e acordar realizando, somos pessoas predestinadas por Deus a sermos o sexo forte e não frágil, pois suportamos dores e lutas que muitos homens não conseguiriam e nem entenderiam, e quando digo que sonhamos e realizamos digo no geral, pois existem mulheres que não nasceram pra ser mães e esposas, e sim pra serem mulheres que doariam a sua vida pra conquistar, descobrir e viver o mundo buscando o novo.

Outras nasceram pra ser mães dedicadas, mas não esposas, e ainda existem aquelas que são particularmente as que mais admiro as que sonham com tudo, fazem tudo, lutam por tudo e sim se realizam em tudo, são mães, esposas, profissionais, independentes e realizadas...

E a tal sina que a senhora me dizia faz todo sentido hoje, sempre seremos a âncora, o porto seguro, pois somos fortes, sonhadoras, somos MULHERES.

 

Aqui você vai encontrar os links das principais resenhas publicadas nas redes.

Vale salientar que a Catho, maior site de classificados de empregos do Brasil, também recomendou o livro Mulheres Guerreiras em seu Portal Carreira & Sucesso, na semana do dia Internacional da Mulher de 2015. Vale a pena conferir:goo.gl/Z3eC90

Desbrava(dores) de livros: goo.gl/vWcIB2

Livros, vamos devorá-los: goo.gl/lGmxNI

Resenhando a Arte: goo.gl/D7Z60k

MilkShake de palavras: goo.gl/hDbGQu

Blog Everything But the Books: goo.gl/eIUQdF

Quem gosta de ler: goo.gl/yRLpzS

Livrofagia: goo.gl/Rvh74E

O mundo de Mari: goo.gl/MiQEne

Tenda dos livros: goo.gl/QnQ16Q

Resenhando a Arte by Leonardo Carvalho: goo.gl/5r8vss

Leitura Virtual: goo.gl/pR1eMG

♥♥♥

Tenho outras resenhas, entretanto acho desnecessário mais que onze ok?

Interessante é que no meio dessas onze, três foram feitas por homens: Resenhando a Arte pelo querido e amado Leonardo, Desbrava(dores) de livros pelo já conhecido e respeitadíssimo  Marcos de Sousa, o meu fofo lindo Raphael Sulivã do Quem gosta de ler, lembrando que Raphael tem apenas 13 anos. O Isaac Zedecc bem jovem também, aos 14 anos já leu até livro que contém pornografia, tudo em nome da literatura!hehehehe

O mais interessante disso tudo é que após a leitura dessas resenhas me senti fortificada. Todos os queridos blogueiros(as) foram altamente profissionais e justos em suas colocações. Saber ainda que os homens estão gostando, e mais, os meninos, pásmem! Nunca imaginei que meu livro seria devorado por meninos também. Isso é muito motivador. Cada resenha uma emoção diferente, mas todas muito fortes.

Estou disposta a continuar até o fim. Assim como prometi no livro, vou seguir a carreira de escritora e o segundo livro (é segredo, não contem pra ninguém, rsrsrsrs) já consegui terminá-lo, mas não posso divulgar de forma alguma, pois inscrevi o mesmo num concurso muito importante pra mim, e o edital deixa bem claro a exclusividade. Enfim, concebi um romance bem bonito e emocionante, vocês vão gostar também.Fiquem torcendo por mim. 

Assim que tiver novidades eu falo pra vocês ok?

Obrigada a todos, do fundo do meu coração.

Abraço bem apertado, daqueles que descrevo no livro♥