Renúncias ou escolhas de mulher. By Lilian Schneider

Renúncias ou Escolhas de Mulher.

Parte 1 – Açougue ou Padaria?

                Alice,  está voltando para casa depois de sua jornada de trabalho, pensando: “- ontem, esqueci de tirar carne para descongelar (Alice, não gosta de carne descongelada no microondas e deixar na bacia com água, nem pensar), “Lascou”!”.

Logo complementa seus pensamentos: “Por mim, passaria na padaria e compraria alguns pães ... hmmm que delícia e mega prático.” Logo, Alice, pensa nos filhos: “as crianças não podem comer só pão, teria que ter algo mais, um presunto e queijo? Seria bom”. Mesmo sabendo que não seria uma refeição adequada para o horário. E por fim, Alice pensa no marido: “excelentíssimo ralou o dia inteiro, vai saber se alimentou direito, pão, presunto e queijo, não é nada substancial para um homem adulto, lascou!”

                Alice, foi para o Açougue.

                Todas estas renúncias e escolhas passaram em questão de segundos pela mente de Alice, afinal ela tinha que ser breve na escolha e sensata, pois a escolha dela reflete algumas renuncias e isso constantemente ocorre em nossas vidas, e verdade seja dita, homens que me perdoem, mas nossas cabeças estão sempre fervilhando.

                Mulher dorme pensando, sonha, e acorda agindo! Homem também, mas não com a mesma proporção que nós. Mulher tem um olhar holístico, tem um zelo especial e isso se torna mais evidente com o matrimonio e com a maternidade. Dádivas nos dada por Deus.

                E falando em especial, penso em todas as escolhas e renúncias que a Alice já fez em sua jornada. As oportunidades ocorrem de forma diferente na vida de cada um. As vezes para alguns pode ser fácil critica-la (ou melhor, sempre há alguém que faça picuinhas, se fosse crítica poderia ser construtiva), mas esquecem de ver a luta diária, de concluir seu ensino médio, com o objetivo de fazer faculdade. Neste período ela escolheu o estudo e renunciou algumas horas preciosas na presença dos filhos e do marido.

                Penso na Alice com ternura, pois quantas Alices não tem por ai a fora...eu sou uma Alice, e sempre serei com orgulho, porque ela e eu, somos parecidas, queremos renunciar com dor no coração o estar com nossos filhos, para podermos evoluir, para podermos ser um espelho que eles tenham orgulho de querer se espelhar, para podermos ser sempre mais, para superarmos nossas próprias expectativas, para sermos sempre guerreiras, para sermos sempre especiais.

                Enfim, quando deixamos de  escolher o caminho mais fácil, (no caso da Alice a padaria), podemos deslumbrar com resultados mais eficiente e  duradouros ( passar no açougue e fazer uma janta).

                A propósito, falando em especial, Alice que já é uma mulher fantástica quer ser pedagoga, e se especializar em educação especial. Ela não é um verdadeiro espelho? Ela é uma mulher especial, uma verdadeira guerreira!

 

Aqui você vai encontrar os links das principais resenhas publicadas nas redes.

Vale salientar que a Catho, maior site de classificados de empregos do Brasil, também recomendou o livro Mulheres Guerreiras em seu Portal Carreira & Sucesso, na semana do dia Internacional da Mulher de 2015. Vale a pena conferir:goo.gl/Z3eC90

Desbrava(dores) de livros: goo.gl/vWcIB2

Livros, vamos devorá-los: goo.gl/lGmxNI

Resenhando a Arte: goo.gl/D7Z60k

MilkShake de palavras: goo.gl/hDbGQu

Blog Everything But the Books: goo.gl/eIUQdF

Quem gosta de ler: goo.gl/yRLpzS

Livrofagia: goo.gl/Rvh74E

O mundo de Mari: goo.gl/MiQEne

Tenda dos livros: goo.gl/QnQ16Q

Resenhando a Arte by Leonardo Carvalho: goo.gl/5r8vss

Leitura Virtual: goo.gl/pR1eMG

♥♥♥

Tenho outras resenhas, entretanto acho desnecessário mais que onze ok?

Interessante é que no meio dessas onze, três foram feitas por homens: Resenhando a Arte pelo querido e amado Leonardo, Desbrava(dores) de livros pelo já conhecido e respeitadíssimo  Marcos de Sousa, o meu fofo lindo Raphael Sulivã do Quem gosta de ler, lembrando que Raphael tem apenas 13 anos. O Isaac Zedecc bem jovem também, aos 14 anos já leu até livro que contém pornografia, tudo em nome da literatura!hehehehe

O mais interessante disso tudo é que após a leitura dessas resenhas me senti fortificada. Todos os queridos blogueiros(as) foram altamente profissionais e justos em suas colocações. Saber ainda que os homens estão gostando, e mais, os meninos, pásmem! Nunca imaginei que meu livro seria devorado por meninos também. Isso é muito motivador. Cada resenha uma emoção diferente, mas todas muito fortes.

Estou disposta a continuar até o fim. Assim como prometi no livro, vou seguir a carreira de escritora e o segundo livro (é segredo, não contem pra ninguém, rsrsrsrs) já consegui terminá-lo, mas não posso divulgar de forma alguma, pois inscrevi o mesmo num concurso muito importante pra mim, e o edital deixa bem claro a exclusividade. Enfim, concebi um romance bem bonito e emocionante, vocês vão gostar também.Fiquem torcendo por mim. 

Assim que tiver novidades eu falo pra vocês ok?

Obrigada a todos, do fundo do meu coração.

Abraço bem apertado, daqueles que descrevo no livro♥