Quando nossos planos não dão certo.

 

Quando Nossos Planos não Dão Certo

 

Recentemente li a história de uma garotinha de 12 anos, Taylor Scout Smith, que tinha escrito uma carta para o futuro. Nela ela descreve como é sua vida e como deseja que o seja daqui a 10 anos. Um dos trechos significativos no texto ela salienta, que se por acaso não der certo,  continue tentando.

Apesar de tão jovem, aquela menina demonstrou uma sabedoria, que nós da geração ansiosa e as vezes deprimida não conseguimos ver.

Existe um ciclo natural das coisas, que mesmo com nossos esforços para que tudo ocorra bem, nem sempre é isso que acontece. Pode ser laços de um relacionamento desfeito por conta dos desafios da vida a dois. O emprego com o salário dos sonhos, mesmo depois de todos os esforços dedicados, que ainda não chegou. Um sério problema de saúde de difícil tratamento. Um filho querido, criado com tanto amor, envolvido nas drogas. Uma catástrofe da natureza que atingi a todos, ou mesmo a perda de um ente querido de forma abrupta e precoce.

A dor pode ser terrível em meio a esses desafios, mas a vida continua e como disse  Taylor “... continue tentando.”

Ser feliz realmente não é uma tarefa fácil.

As pessoas passam e continuam a passar por dificuldades, inclusive aquelas que tiveram sucesso  e conseguiram algum destaque ao longo da vida.

Abraham Lincoln, considerado um dos maiores presidentes dos EUA, antes de fazer história em seu país, perdeu a mãe aos 9 anos, faliu duas vezes, perdeu 3 dos seus 4 filhos, teve depressão e perdeu varias eleições antes de se tornar presidente.

Marina Silva, perdeu a mãe aos 14 anos, além de alguns irmãos quando jovens. Foi alfabetizada aos 16 anos, sendo criada num ambiente de muita pobreza, onde contraiu algumas doenças como hepatite, malaria, contaminação por mercúrio e leishmaniose. Foi empregada doméstica antes de se tornar uma das personalidades mais respeitadas do país.

Além desses, existem vários outros, famosos ou desconhecidos, que tiveram que superar desafios e utilizar de planos B’s quando as coisas não deram certo.

A menina Taylor, pouco tempo depois de escrever a carta, acabou falecendo por complicações de uma forte pneumonia. Mas antes de partir, deixou uma lição de vida para sua família e todos nós:

“Lembre-se de que se passaram 10 anos desde que eu escrevi isso. Coisas boas e ruins aconteceram, é assim que a vida funciona e você tem que ir com ela”.

http://naiarafreire.blogspot.com/

 

Aqui você vai encontrar os links das principais resenhas publicadas nas redes.

Vale salientar que a Catho, maior site de classificados de empregos do Brasil, também recomendou o livro Mulheres Guerreiras em seu Portal Carreira & Sucesso, na semana do dia Internacional da Mulher de 2015. Vale a pena conferir:goo.gl/Z3eC90

Desbrava(dores) de livros: goo.gl/vWcIB2

Livros, vamos devorá-los: goo.gl/lGmxNI

Resenhando a Arte: goo.gl/D7Z60k

MilkShake de palavras: goo.gl/hDbGQu

Blog Everything But the Books: goo.gl/eIUQdF

Quem gosta de ler: goo.gl/yRLpzS

Livrofagia: goo.gl/Rvh74E

O mundo de Mari: goo.gl/MiQEne

Tenda dos livros: goo.gl/QnQ16Q

Resenhando a Arte by Leonardo Carvalho: goo.gl/5r8vss

Leitura Virtual: goo.gl/pR1eMG

♥♥♥

Tenho outras resenhas, entretanto acho desnecessário mais que onze ok?

Interessante é que no meio dessas onze, três foram feitas por homens: Resenhando a Arte pelo querido e amado Leonardo, Desbrava(dores) de livros pelo já conhecido e respeitadíssimo  Marcos de Sousa, o meu fofo lindo Raphael Sulivã do Quem gosta de ler, lembrando que Raphael tem apenas 13 anos. O Isaac Zedecc bem jovem também, aos 14 anos já leu até livro que contém pornografia, tudo em nome da literatura!hehehehe

O mais interessante disso tudo é que após a leitura dessas resenhas me senti fortificada. Todos os queridos blogueiros(as) foram altamente profissionais e justos em suas colocações. Saber ainda que os homens estão gostando, e mais, os meninos, pásmem! Nunca imaginei que meu livro seria devorado por meninos também. Isso é muito motivador. Cada resenha uma emoção diferente, mas todas muito fortes.

Estou disposta a continuar até o fim. Assim como prometi no livro, vou seguir a carreira de escritora e o segundo livro (é segredo, não contem pra ninguém, rsrsrsrs) já consegui terminá-lo, mas não posso divulgar de forma alguma, pois inscrevi o mesmo num concurso muito importante pra mim, e o edital deixa bem claro a exclusividade. Enfim, concebi um romance bem bonito e emocionante, vocês vão gostar também.Fiquem torcendo por mim. 

Assim que tiver novidades eu falo pra vocês ok?

Obrigada a todos, do fundo do meu coração.

Abraço bem apertado, daqueles que descrevo no livro♥