O imponderável Grafite, amigo da gata Morgana. By Shirley Couto

 
Ter um amigo não é fácil. Ser amigo, menos ainda! Nessa minha vida de gata já me deparei com vários bichanos com os quais eu jamais faria amizade, como também já encontrei outros anjos de quatro patas (de famílias/espécie diferentes) que me simpatizaram muito. Dou como exemplo meu safado e danado amigo Grafite.
 
Grafite é demais! Todos os dias deixa sua 'dona' perdida entre as idas e vindas do peludo companheiro que a faz ganhar enormes cabelos brancos por toda sua cabeça. Outro dia, deparei-me com uma cena ímpar: a 'dona' de Grafite o chamava, entre aos berros (pois estava muito irritada com a peripécia do canino) e ainda corria por todo o quintal, tentando fazer com que seu 'animal' a ouvisse. Grafite, por sua vez, fugia da 'dona' como certamente o diabo foge da cruz. Meu fiel (e gordo) amigo, aprontara mais uma e, dessa vez, não ficaria impune.
 
Como explicaria para sua 'dona' aquele frango (inteiro) que estava pendurado em sua boca como se fosse seu mais novo troféu? Como dizer que o havia encontrado (e ROUBADO) da vizinha da frente, uma senhora de aproximadamente 70 anos, e que não podia sair de sua cadeira de rodas para salvar o seu almoço do dia?
 
Decididamente, hoje, seria o fim de Grafite. Eu, uma gata tão esperta, já havia perdido a ideia de COMO salvar meu companheiro de tal encrenca. Foi com muita dificuldade que Grafite conseguiu sair de tal situação... Sua 'dona', já cansada de tanta correria e de tanto xingamento, para no meio do quintal e olha bem fixo nos grandes olhos negros de Grafite e grita:
 
- Agora chega! Você escolhe: ou o frango ou eu!
 
Meu amigo, desconfiado e surpreso com tal atitude, larga por minutos seu troféu no chão, olha para sua 'dona' e pensa.
 
Eu tinha certeza de que após um minuto de reflexão Grafite largaria o bendito frango e iria deitar para descansar e fugir dos problemas, mas não!
 
 Grafite olha para a 'dona', reflete... Olha para o frango, reflete novamente... Um segundo depois, para surpresa de todos, Grafite pega o maldito frango e passa por mim numa correria tão grande que, se eu não fosse tão fofinha e pesada, teria voado dali.

 

Como eu sempre digo, vida de gato,de gata – e da dona do Grafite – não é fácil!
 
By Shirley Couto

 

Aqui você vai encontrar os links das principais resenhas publicadas nas redes.

Vale salientar que a Catho, maior site de classificados de empregos do Brasil, também recomendou o livro Mulheres Guerreiras em seu Portal Carreira & Sucesso, na semana do dia Internacional da Mulher de 2015. Vale a pena conferir:goo.gl/Z3eC90

Desbrava(dores) de livros: goo.gl/vWcIB2

Livros, vamos devorá-los: goo.gl/lGmxNI

Resenhando a Arte: goo.gl/D7Z60k

MilkShake de palavras: goo.gl/hDbGQu

Blog Everything But the Books: goo.gl/eIUQdF

Quem gosta de ler: goo.gl/yRLpzS

Livrofagia: goo.gl/Rvh74E

O mundo de Mari: goo.gl/MiQEne

Tenda dos livros: goo.gl/QnQ16Q

Resenhando a Arte by Leonardo Carvalho: goo.gl/5r8vss

Leitura Virtual: goo.gl/pR1eMG

♥♥♥

Tenho outras resenhas, entretanto acho desnecessário mais que onze ok?

Interessante é que no meio dessas onze, três foram feitas por homens: Resenhando a Arte pelo querido e amado Leonardo, Desbrava(dores) de livros pelo já conhecido e respeitadíssimo  Marcos de Sousa, o meu fofo lindo Raphael Sulivã do Quem gosta de ler, lembrando que Raphael tem apenas 13 anos. O Isaac Zedecc bem jovem também, aos 14 anos já leu até livro que contém pornografia, tudo em nome da literatura!hehehehe

O mais interessante disso tudo é que após a leitura dessas resenhas me senti fortificada. Todos os queridos blogueiros(as) foram altamente profissionais e justos em suas colocações. Saber ainda que os homens estão gostando, e mais, os meninos, pásmem! Nunca imaginei que meu livro seria devorado por meninos também. Isso é muito motivador. Cada resenha uma emoção diferente, mas todas muito fortes.

Estou disposta a continuar até o fim. Assim como prometi no livro, vou seguir a carreira de escritora e o segundo livro (é segredo, não contem pra ninguém, rsrsrsrs) já consegui terminá-lo, mas não posso divulgar de forma alguma, pois inscrevi o mesmo num concurso muito importante pra mim, e o edital deixa bem claro a exclusividade. Enfim, concebi um romance bem bonito e emocionante, vocês vão gostar também.Fiquem torcendo por mim. 

Assim que tiver novidades eu falo pra vocês ok?

Obrigada a todos, do fundo do meu coração.

Abraço bem apertado, daqueles que descrevo no livro♥