MULHER RESOLVEDORA

A vida da mulher moderna está realmente cada dia mais complexa, movimentada, atribulada às vezes em exagero.

A mulher resolve tudo, resolve os problemas dos filhos, do marido, dos pais, do cachorro, dos amigos, do patrão, dos colegas e acaba se esquecendo de resolver seus próprios problemas. A grande maioria se anula para resolver diariamente o problema dos outros.

No meu livro Mulheres Guerreiras eu descrevo com detalhes os sete personagens principais vivenciados hoje pela mulher moderna, aquela mulher que além de trabalhar fora e ajudar a sustentar a casa, encarrega-se de mil e uma tarefas diárias. Uma performance  digna de SUPER HERÓI, ou melhor HEROÍNA.

Muitas vezes questiono como é possível dar conta de tudo isso?

Ser mulher e ocupar tantas funções primordiais requer muita garra e entrega. Muitas de nós hoje em dia estamos vivendo todos estes papéis: estudante, profissional de sucesso, esposa, amante, mãe, dona de casa, provedora do lar...ufa – haja disposição!

Em sua natureza “doadora” somente a mulher possui a capacidade para tamanha realização. Não estou desmerecendo o papel do homem, de forma alguma, mas devemos reconhecer que o egoísmo prevalece neste segundo gênero e eu duvido que um homem troque o seu futebol sagrado todas as semanas para ficar em casa preparando o jantar ou auxiliando um filho nos estudos. Tudo bem, há exceções, raras, mas existem sim. E se você tiver notícia de algum homem resolvedor me avise, se for solteiro me caso com ele na hora!

Vale lembrar que não se deve comparar os homens “donos de casa” com a referência  acima, já que os papéis do homem e da mulher estão frequentemente se invertendo em nossa sociedade. O homem “dono de casa” apenas trocou o papel com a antiga dona de casa.

Pesquisas revelaram que mulheres com hora marcada no cabeleireiro desistem na última hora para resolver o problema de alguém. Ou seja, apesar de estarem comprometidas com seus cuidados pessoais, basta alguém pedir socorro que elas correm para ajudar, renunciando momentos preciosos de convívio com sua autoestima.

A mulher resolvedora está sempre disponível para ajudar, seja lá quem for. Coloca em primeiro lugar “todos” menos ela própria.

Se você se reconheceu nesta nova mulher pare um pouco, respire fundo e pense seriamente em sua vida. Inclua no seu dia a dia pelo menos trinta minutos para fazer algo que você realmente gosta. Doe-se mais para si, reserve esses minutos para se olhar, se conhecer, se cuidar e se amar!

Seja um pouco egoísta, seja feliz!

F.R. Castelo Branco

 

Aqui você vai encontrar os links das principais resenhas publicadas nas redes.

Vale salientar que a Catho, maior site de classificados de empregos do Brasil, também recomendou o livro Mulheres Guerreiras em seu Portal Carreira & Sucesso, na semana do dia Internacional da Mulher de 2015. Vale a pena conferir:goo.gl/Z3eC90

Desbrava(dores) de livros: goo.gl/vWcIB2

Livros, vamos devorá-los: goo.gl/lGmxNI

Resenhando a Arte: goo.gl/D7Z60k

MilkShake de palavras: goo.gl/hDbGQu

Blog Everything But the Books: goo.gl/eIUQdF

Quem gosta de ler: goo.gl/yRLpzS

Livrofagia: goo.gl/Rvh74E

O mundo de Mari: goo.gl/MiQEne

Tenda dos livros: goo.gl/QnQ16Q

Resenhando a Arte by Leonardo Carvalho: goo.gl/5r8vss

Leitura Virtual: goo.gl/pR1eMG

♥♥♥

Tenho outras resenhas, entretanto acho desnecessário mais que onze ok?

Interessante é que no meio dessas onze, três foram feitas por homens: Resenhando a Arte pelo querido e amado Leonardo, Desbrava(dores) de livros pelo já conhecido e respeitadíssimo  Marcos de Sousa, o meu fofo lindo Raphael Sulivã do Quem gosta de ler, lembrando que Raphael tem apenas 13 anos. O Isaac Zedecc bem jovem também, aos 14 anos já leu até livro que contém pornografia, tudo em nome da literatura!hehehehe

O mais interessante disso tudo é que após a leitura dessas resenhas me senti fortificada. Todos os queridos blogueiros(as) foram altamente profissionais e justos em suas colocações. Saber ainda que os homens estão gostando, e mais, os meninos, pásmem! Nunca imaginei que meu livro seria devorado por meninos também. Isso é muito motivador. Cada resenha uma emoção diferente, mas todas muito fortes.

Estou disposta a continuar até o fim. Assim como prometi no livro, vou seguir a carreira de escritora e o segundo livro (é segredo, não contem pra ninguém, rsrsrsrs) já consegui terminá-lo, mas não posso divulgar de forma alguma, pois inscrevi o mesmo num concurso muito importante pra mim, e o edital deixa bem claro a exclusividade. Enfim, concebi um romance bem bonito e emocionante, vocês vão gostar também.Fiquem torcendo por mim. 

Assim que tiver novidades eu falo pra vocês ok?

Obrigada a todos, do fundo do meu coração.

Abraço bem apertado, daqueles que descrevo no livro♥