Joia Rara

Você gostaria de ganhar uma joia rara?

Eu não, pois não estou falando aqui de pedras preciosas, muito menos de diamante.

Estou falando das joias preciosas que temos em nossa vida.

Você tem um filho ou filha perfeitos? Que enxergam, que andam, que falam, respiram sozinhos, que brincam, que sujam a roupa pra você lavar, que estudam, que se apaixonam, que te dão um abração bem gostoso, mesmo que só no dia das mães?

Então, você tem uma joia rara.

Você tem uma mãe ao seu lado, ainda firme e forte, que você possa fazer um jantar bem delicioso para ela de vez em quando? Ou quem sabe não é ela que faça sempre um almoço divino pra você todos os dias?

Então, você tem uma joia rara.

Você tem um trabalho bacana, onde seus colegas te respeitam e te admiram, seu chefe é um líder democrático e todas as suas tarefas são incrivelmente prazerosas?

Então, você tem uma joia rara.

Você tem amigos que te telefonam só pra saber como você está e que se preocupam com sua vida de verdade? Aqueles amigos que estão sempre perto quando você mais precisa e que se afastam quando percebem que a hora de ir chegou? Que te dizem as verdades que muitas vezes você não quer ouvir? Que te oferecem um mimo de repente, assim do nada, no meio do dia, ou da semana? Que te enviam um e-mail reconfortante, mesmo sabendo que você não está com nenhum problema, mas mesmo assim ele te manda, pois quer dizer a você que te ama, e que a distância que os separam não significa nada diante desse sentimento tão inexplicável que é a verdadeira amizade?

Então, você tem uma joia rara.

Você tem um animal de estimação bem fofinho, carinhoso, super carente, que quando você chega em casa ele te agarra e não deixa nem você respirar direito? E quando você se vai todos os dias para lutar por aí, ele fica com aquela carinha de: não vai não, fica mais um pouco?

Então, você tem uma joia rara.

Eu tenho muitas joias raras e um dia fiquei bem triste ao ouvir o questionamento de um amigo muito próximo, milionário, ou melhor, bilionário. Ele tem tudo o que o dinheiro possa comprar, tudo mesmo, você não pode imaginar como ele tem de tudo. Ele tem casas, tem carros, tem mulher e tem filhos. Mas, um belo dia estava eu lá curtindo o seu convite gentil, desfrutando de sua casa de praia maravilhosa, em frente ao mar, sentindo a brisa, me regozijando com a natureza. Foi quando dei um beijo deliciosamente apaixonado no meu amor e ele, meu amigo questionou:

-Nossa, eu nunca recebi um beijo desse aí.

(ele sentiu inveja, entende?)

O que ele queria dizer, é que na minha simplicidade romântica e desinteressada eu tasquei um beijo apaixonado e gratuito no meu amor, assim, tão naturalmente. E aquilo para ele era uma joia rara, pois com todo o dinheiro que possui nessa vida, nunca recebeu um beijo espontâneo, feliz e apaixonado.

Fiquei triste e ao mesmo tempo feliz, pois pude perceber mais uma vez que todas as minhas joias raras, são bem raras mesmo e que se cada um de nós valorizarmos adequadamente as coisas que temos, descobriremos o quão ricos somos, sem saber que somos.

Você tem uma joia rara?

Abração bem apertado da Fá!

P.S. Um abraço apertado, bem apertado mesmo, às vezes é uma joia rara também rs.

 

Aqui você vai encontrar os links das principais resenhas publicadas nas redes.

Vale salientar que a Catho, maior site de classificados de empregos do Brasil, também recomendou o livro Mulheres Guerreiras em seu Portal Carreira & Sucesso, na semana do dia Internacional da Mulher de 2015. Vale a pena conferir:goo.gl/Z3eC90

Desbrava(dores) de livros: goo.gl/vWcIB2

Livros, vamos devorá-los: goo.gl/lGmxNI

Resenhando a Arte: goo.gl/D7Z60k

MilkShake de palavras: goo.gl/hDbGQu

Blog Everything But the Books: goo.gl/eIUQdF

Quem gosta de ler: goo.gl/yRLpzS

Livrofagia: goo.gl/Rvh74E

O mundo de Mari: goo.gl/MiQEne

Tenda dos livros: goo.gl/QnQ16Q

Resenhando a Arte by Leonardo Carvalho: goo.gl/5r8vss

Leitura Virtual: goo.gl/pR1eMG

♥♥♥

Tenho outras resenhas, entretanto acho desnecessário mais que onze ok?

Interessante é que no meio dessas onze, três foram feitas por homens: Resenhando a Arte pelo querido e amado Leonardo, Desbrava(dores) de livros pelo já conhecido e respeitadíssimo  Marcos de Sousa, o meu fofo lindo Raphael Sulivã do Quem gosta de ler, lembrando que Raphael tem apenas 13 anos. O Isaac Zedecc bem jovem também, aos 14 anos já leu até livro que contém pornografia, tudo em nome da literatura!hehehehe

O mais interessante disso tudo é que após a leitura dessas resenhas me senti fortificada. Todos os queridos blogueiros(as) foram altamente profissionais e justos em suas colocações. Saber ainda que os homens estão gostando, e mais, os meninos, pásmem! Nunca imaginei que meu livro seria devorado por meninos também. Isso é muito motivador. Cada resenha uma emoção diferente, mas todas muito fortes.

Estou disposta a continuar até o fim. Assim como prometi no livro, vou seguir a carreira de escritora e o segundo livro (é segredo, não contem pra ninguém, rsrsrsrs) já consegui terminá-lo, mas não posso divulgar de forma alguma, pois inscrevi o mesmo num concurso muito importante pra mim, e o edital deixa bem claro a exclusividade. Enfim, concebi um romance bem bonito e emocionante, vocês vão gostar também.Fiquem torcendo por mim. 

Assim que tiver novidades eu falo pra vocês ok?

Obrigada a todos, do fundo do meu coração.

Abraço bem apertado, daqueles que descrevo no livro♥