Bienal do livro

Tanta coisa já aconteceu nesses últimos meses. Já fui pra Saraiva em São Paulo numa sessão de autógrafos muito especial, onde fui agraciada com a presença de pessoas tão maravilhosas, pessoas que não via há mais de 20 anos, pessoas que eu nunca havia visto antes, foi tudo muito bom.

Mas a Bienal me impressionou muito. Quanta gente... também fui escolher o mesmo dia que a Cassandra Clare, autora estrangeira famosíssima. 

Meu deus do céu, as meninas desmaiavam por ela, todas queriam ela, que coisa impressionante.

Quando ela chegou os gritos se tornaram ensurdecedores, pensei que o Luan Santana estava na Bienal, nada... era ela.

Será que um dia vou chegar nesse naipe? risos

Fiquei no estande da Pandorga - minha editora - o tempo todo, consegui vender 20 livros, que chique, afinal sou vendedora nata. Mas a concorrência é grande e meus colegas autores tinham que ter seu próprio espaço e momento, afinal o sol nasceu pra todos.

O que mais gostei foi uma entrevista que concedi  a um grupo de jovens jornalistas, foi muito bacana. O empenho e preocupação das meninas em preparar a pauta, quem iria filmar, quem iria fazer as perguntas, tudo muito bem organizado e com merecida seriedade. Adorei as meninas.

Fiquei impressionada  também com o número de pessoas que passaram por ali naquele dia: mais de 100 mil pessoas.

Parecia que o Brasil inteiro estava lá.

Percebi que o público leitor é mais jovem e que esse público está crescendo muito.

Agora espero ver todo mundo de novo ano que vem, lá na Bienal.

Novidade: estou escrevendo meu próximo livro e o público vai ser bem esse aí, da Cassandra Claire.

Boa sorte pra todos nós!

 

Aqui você vai encontrar os links das principais resenhas publicadas nas redes.

Vale salientar que a Catho, maior site de classificados de empregos do Brasil, também recomendou o livro Mulheres Guerreiras em seu Portal Carreira & Sucesso, na semana do dia Internacional da Mulher de 2015. Vale a pena conferir:goo.gl/Z3eC90

Desbrava(dores) de livros: goo.gl/vWcIB2

Livros, vamos devorá-los: goo.gl/lGmxNI

Resenhando a Arte: goo.gl/D7Z60k

MilkShake de palavras: goo.gl/hDbGQu

Blog Everything But the Books: goo.gl/eIUQdF

Quem gosta de ler: goo.gl/yRLpzS

Livrofagia: goo.gl/Rvh74E

O mundo de Mari: goo.gl/MiQEne

Tenda dos livros: goo.gl/QnQ16Q

Resenhando a Arte by Leonardo Carvalho: goo.gl/5r8vss

Leitura Virtual: goo.gl/pR1eMG

♥♥♥

Tenho outras resenhas, entretanto acho desnecessário mais que onze ok?

Interessante é que no meio dessas onze, três foram feitas por homens: Resenhando a Arte pelo querido e amado Leonardo, Desbrava(dores) de livros pelo já conhecido e respeitadíssimo  Marcos de Sousa, o meu fofo lindo Raphael Sulivã do Quem gosta de ler, lembrando que Raphael tem apenas 13 anos. O Isaac Zedecc bem jovem também, aos 14 anos já leu até livro que contém pornografia, tudo em nome da literatura!hehehehe

O mais interessante disso tudo é que após a leitura dessas resenhas me senti fortificada. Todos os queridos blogueiros(as) foram altamente profissionais e justos em suas colocações. Saber ainda que os homens estão gostando, e mais, os meninos, pásmem! Nunca imaginei que meu livro seria devorado por meninos também. Isso é muito motivador. Cada resenha uma emoção diferente, mas todas muito fortes.

Estou disposta a continuar até o fim. Assim como prometi no livro, vou seguir a carreira de escritora e o segundo livro (é segredo, não contem pra ninguém, rsrsrsrs) já consegui terminá-lo, mas não posso divulgar de forma alguma, pois inscrevi o mesmo num concurso muito importante pra mim, e o edital deixa bem claro a exclusividade. Enfim, concebi um romance bem bonito e emocionante, vocês vão gostar também.Fiquem torcendo por mim. 

Assim que tiver novidades eu falo pra vocês ok?

Obrigada a todos, do fundo do meu coração.

Abraço bem apertado, daqueles que descrevo no livro♥