101 Coisas que me fazem feliz.

A algum tempo atrás assisti a um discurso em que o orador falava sobre a importância de sermos gratos. Ele comparou a pessoa ingrata como aquela que tem uma lata enferrujada no coração, sempre está reclamando e possui sentimentos negativos sobre as coisas e as pessoas. Ao contrário de quem é grato, que consegue encontrar alegria nas pequenas coisas e por isso consegue ser mais feliz e transmitir esse sentimento a todos.
Aquelas palavras me tocaram profundamente e comecei a refletir sobre o assunto. Não queria me enquadrar como uma pessoa ingrata, mas tinha certeza que não era tão otimista como aquele que sente gratidão.
Pouco tempo depois li o livro Mulheres Guerreiras de minha amiga Fátima Castelo Branco que nos incita a uma reflexão sobre nossa felicidade. O que te faz feliz? Apesar de uma pergunta simples, no inicio não foi muito fácil de responder. Mas depois de exercitar escrevendo num papel as coisas que me faziam feliz, descobri como tenho tanta coisa boa na minha vida que me trazem o sentimento de gratidão e alegria.
Pensei o que poderia fazer para exercitar um pouco mais este princípio, quando tive a ideia de fazer uma lista das 101 coisas que me fazem feliz e compartilhar na internet. Assim, a cada post compartilhado, terei lembrado de coisas que me fazem feliz e como devo ser grata, além de quem sabe, ajudar pessoas a descobrirem a felicidade que têm em suas vidas.
Compartilharei os post’s sem compromisso com a ordem de importância das coisas, obedecendo apenas ao critério do que me faz feliz. Mas confesso que o primeiro post reflete uma das minhas maiores alegrias na vida: Família.
FAMÍLIA.
 

 

Aqui você vai encontrar os links das principais resenhas publicadas nas redes.

Vale salientar que a Catho, maior site de classificados de empregos do Brasil, também recomendou o livro Mulheres Guerreiras em seu Portal Carreira & Sucesso, na semana do dia Internacional da Mulher de 2015. Vale a pena conferir:goo.gl/Z3eC90

Desbrava(dores) de livros: goo.gl/vWcIB2

Livros, vamos devorá-los: goo.gl/lGmxNI

Resenhando a Arte: goo.gl/D7Z60k

MilkShake de palavras: goo.gl/hDbGQu

Blog Everything But the Books: goo.gl/eIUQdF

Quem gosta de ler: goo.gl/yRLpzS

Livrofagia: goo.gl/Rvh74E

O mundo de Mari: goo.gl/MiQEne

Tenda dos livros: goo.gl/QnQ16Q

Resenhando a Arte by Leonardo Carvalho: goo.gl/5r8vss

Leitura Virtual: goo.gl/pR1eMG

♥♥♥

Tenho outras resenhas, entretanto acho desnecessário mais que onze ok?

Interessante é que no meio dessas onze, três foram feitas por homens: Resenhando a Arte pelo querido e amado Leonardo, Desbrava(dores) de livros pelo já conhecido e respeitadíssimo  Marcos de Sousa, o meu fofo lindo Raphael Sulivã do Quem gosta de ler, lembrando que Raphael tem apenas 13 anos. O Isaac Zedecc bem jovem também, aos 14 anos já leu até livro que contém pornografia, tudo em nome da literatura!hehehehe

O mais interessante disso tudo é que após a leitura dessas resenhas me senti fortificada. Todos os queridos blogueiros(as) foram altamente profissionais e justos em suas colocações. Saber ainda que os homens estão gostando, e mais, os meninos, pásmem! Nunca imaginei que meu livro seria devorado por meninos também. Isso é muito motivador. Cada resenha uma emoção diferente, mas todas muito fortes.

Estou disposta a continuar até o fim. Assim como prometi no livro, vou seguir a carreira de escritora e o segundo livro (é segredo, não contem pra ninguém, rsrsrsrs) já consegui terminá-lo, mas não posso divulgar de forma alguma, pois inscrevi o mesmo num concurso muito importante pra mim, e o edital deixa bem claro a exclusividade. Enfim, concebi um romance bem bonito e emocionante, vocês vão gostar também.Fiquem torcendo por mim. 

Assim que tiver novidades eu falo pra vocês ok?

Obrigada a todos, do fundo do meu coração.

Abraço bem apertado, daqueles que descrevo no livro♥