A estória da Lua apaixonada e da estrela Vênus

Quando Camilo dava o ar da graça e passava alguns dias de folga em casa com a família, ele sempre contava estórinhas para Vanessa dormir, porém ela tinha uma predileta que pedia repetitivamente para o pai contar: a estória da lua apaixonada e da estrela  Vênus.

A Lua guardiã eterna do planeta Terra foi incumbida pelos deuses do amor a proteger todos os casais apaixonados do nosso planeta. Um dia ela tomava conta de um casal e percebeu um adolescente ao lado deles. Ele estava quieto, pasmo, observando as trocas de carícias do casal. O menino teria recebido uma maldição da madrasta má, seu coração ficaria eternamente vazio, nunca seria agraciado com o dom do amor verdadeiro. Por isto o menino foi crescendo sempre observando os casais sob a luz da Lua e perguntava se um dia receberia de presente da Lua a luz do seu amor.

A Lua guardiã da Terra, era proibida de sair do seu lugar natural, pois se o fizesse acabaria atrapalhando a nossa órbita e o planeta inteiro sofreria desastrosas intempéries naturais, seria o nosso fim. Consternada com inocente desejo, ao mesmo tempo impossibilitada de agir pessoalmente a Lua pediu que uma estrela descesse até a Terra em forma de uma moça no mesmo período em que o menino se aproximasse da puberdade. Somente as estrelas possuem esse poder, entre todos os elementos do céu. Quando a estrela caiu na Terra, sucumbiu uma cidade inteira, matando todos os parentes e amigos daquele jovem rapaz fazendo com que ele odiasse todas as estrelas do céu. A Lua inconformada com a tragédia ordenou furiosa que a estrela voltasse imediatamente para o seu lugar no cosmo. Tarde demais, o rapaz apesar da tragédia em sua vida, havia se apaixonado por uma moça recém chegada no meio da desgraça toda. Quando foi oferecer-lhe o primeiro beijo a moça desapareceu num raio de luz e neste dia um eclipse intensamente vermelho surgiu no céu, conferindo ao planeta Vênus o brilho mais intenso da nossa constelação, perdendo apenas para o Sol.

Este brilho fez daquela estrela, o planeta Venûs, parecer o mais  próximo que todos os homens possam enxergar. De tempos em tempos surge a olho nú como a estrela mais linda do céu. Diz a lenda que cada ser humano tem o direito de fazer um pedido de amor à lua. A confirmação do desejo realizado é  quando ela mostra um coelhinho em sua face cheia. Ao mesmo tempo a estrela Vênus brilhará para sempre todas às vezes que o pedido for firmado no pensamento.

Camilo que viveu boa parte da sua vida na solidão das noites frias dos quartos de hotéis, prostrava-se nas janelas ou nas sacadas após seus banhos relaxantes contemplando hipnoticamente o brilho da Lua e das estrelas, mas nunca enxergara o tal coelhinho...  

Fátima Castelo Branco

 

Aqui você vai encontrar os links das principais resenhas publicadas nas redes.

Vale salientar que a Catho, maior site de classificados de empregos do Brasil, também recomendou o livro Mulheres Guerreiras em seu Portal Carreira & Sucesso, na semana do dia Internacional da Mulher de 2015. Vale a pena conferir:goo.gl/Z3eC90

Desbrava(dores) de livros: goo.gl/vWcIB2

Livros, vamos devorá-los: goo.gl/lGmxNI

Resenhando a Arte: goo.gl/D7Z60k

MilkShake de palavras: goo.gl/hDbGQu

Blog Everything But the Books: goo.gl/eIUQdF

Quem gosta de ler: goo.gl/yRLpzS

Livrofagia: goo.gl/Rvh74E

O mundo de Mari: goo.gl/MiQEne

Tenda dos livros: goo.gl/QnQ16Q

Resenhando a Arte by Leonardo Carvalho: goo.gl/5r8vss

Leitura Virtual: goo.gl/pR1eMG

♥♥♥

Tenho outras resenhas, entretanto acho desnecessário mais que onze ok?

Interessante é que no meio dessas onze, três foram feitas por homens: Resenhando a Arte pelo querido e amado Leonardo, Desbrava(dores) de livros pelo já conhecido e respeitadíssimo  Marcos de Sousa, o meu fofo lindo Raphael Sulivã do Quem gosta de ler, lembrando que Raphael tem apenas 13 anos. O Isaac Zedecc bem jovem também, aos 14 anos já leu até livro que contém pornografia, tudo em nome da literatura!hehehehe

O mais interessante disso tudo é que após a leitura dessas resenhas me senti fortificada. Todos os queridos blogueiros(as) foram altamente profissionais e justos em suas colocações. Saber ainda que os homens estão gostando, e mais, os meninos, pásmem! Nunca imaginei que meu livro seria devorado por meninos também. Isso é muito motivador. Cada resenha uma emoção diferente, mas todas muito fortes.

Estou disposta a continuar até o fim. Assim como prometi no livro, vou seguir a carreira de escritora e o segundo livro (é segredo, não contem pra ninguém, rsrsrsrs) já consegui terminá-lo, mas não posso divulgar de forma alguma, pois inscrevi o mesmo num concurso muito importante pra mim, e o edital deixa bem claro a exclusividade. Enfim, concebi um romance bem bonito e emocionante, vocês vão gostar também.Fiquem torcendo por mim. 

Assim que tiver novidades eu falo pra vocês ok?

Obrigada a todos, do fundo do meu coração.

Abraço bem apertado, daqueles que descrevo no livro♥